1. INTRODUÇÃO
O presente documento (juntamente com os documentos mencionados em anexo) estabelece as condições que determinam o uso deste sítio web (www.quintadosmarias.pt) e a compra de produtos no mesmo (doravante “Condições”).
Solicitamos-lhe que leia atentamente as condições, as nossas políticas relativamente a cookies e a nossa política de privacidade antes de utilizar este sítio web. Ao utilizar este website ou ao fazer uma encomenda através do mesmo, o cliente está ciente que deve cumprir estas condições e as nossas políticas de privacidade. Portanto, se não concordar com todas as condições e com as políticas de privacidade, não deve utilizar este website.
Caso tenha dúvidas relativamente às condições ou políticas de privacidade, pode contactar-nos através do nosso formulário de contacto.
As presentes condições têm por objetivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a Quinta dos Marias e o Utilizador (pessoas singulares), desde o ato da encomenda aos diversos serviços prestados pela Quinta dos Marias, tais como os modos de pagamento e as condições de entrega da mercadoria.
Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transação entre as partes contratantes.
2. OS NOSSOS DADOS
Esta página Web é executada sob designação Quinta dos Marias, com sede na Rua Chão da Garcia ,2230-237 Sardoal, com o NIF 166280674.
3. OS SEUS DADOS
No cumprimento da Lei n.o 67/98, de 26 de Outubro relativa à Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site www.quintadosmarias.pt é da responsabilidade da Quinta dos Marias. Os dados pessoais são tratados informaticamente, destinando-se aos envios correspondentes às suas encomendas, respetivo apoio administrativo, e fins estatísticos.
Ao titular é garantido o direito de acesso, retificação, alteração ou eliminação dos seus dados pessoais, para tal basta contactar-nos indicando o seu o seu nome, apelido, morada e numero de cliente:
– por E-mail: geral@quintadosmarias.com
– por Correio à: Quinta dos Marias, Rua Chão da Garcia, 2230-237 Sardoal.
Pode aceder e modificar os seus dados a qualquer momento em “A minha conta” no site da Quinta dos Marias.
3.1 SUBSCRIÇÃO DA NEWSLETTER
A Quinta dos Marias disponibiliza a possibilidade de subscrição de um serviço gratuito de Newsletter aos visitantes da sua página web. Este serviço visa levar ao conhecimento dos seus subscritores informação relevante dentro das áreas de interesse abrangidas pela Quinta dos Marias. Para poder usufruir deste serviço terá necessariamente que fornecer o seu endereço electrónico no campo existente para o efeito. Poderá cancelar a subscrição do serviço de Newsletter em qualquer momento, bastando, para o feito, enviar um correio electrónico com essa solicitação ou seguir as indicações presentes nesse sentido no final de cada Newsletter.
A Quinta dos Marias garante a todos os Utilizadores o livre acesso aos seus dados pessoais, com o objetivo de proceder à sua atualização, modificação, retificação e cancelamento de qualquer tipo de informação previamente concedida. Para este efeito o Utilizador deverá contactar a Quinta dos Marias utilizando o endereço electrónico geral@quintadosmarias.com
O tratamento de dados está sujeito ao disposto na Lei de Proteção de Dados e foi notificado pela Quinta dos Marias à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Ao utilizar a nossa página web está a concordar implicitamente com a utilização dos seus dados pessoais, nos termos acima descritos.
À medida que a nossa página web for crescendo e as novas tecnologias forem adoptadas, poderá ser necessário efectuar alterações à nossa Política de Utilização e Privacidade. A Quinta dos Marias reserva-se o direito de modificar a sua Política de Utilização e Privacidade a qualquer momento.
Qualquer esclarecimento deverá ser solicitado utilizando o endereço electrónico geral@quintadosmarias.pt
4. CELEBRAÇÃO DO CONTRATO
Para efetuar uma encomenda, deverá seguir o procedimento de compra online e clicar em «Finalizar Compra», antes do que deverá ler e aceitar as presentes Condições de Compra. Ao fazê-lo, encontra- se a celebrar um contrato de compra e venda connosco (o “Contrato”). Receberá posteriormente, um e- mail a acusar a receção da sua encomenda (a «Confirmação de Encomenda»). Receberá também um e-mail, no qual confirmaremos que o pedido foi enviado (a “Confirmação de Entrega”).
5. A ENCOMENDA
O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda on-line, no Sítio www.quintadosmarias.pt, telefone, e-mail e correio.
Para finalizar a sua encomenda o Utilizador deverá facultar os dados pessoais, tais como o seu número de Utilizador (número este que é estritamente pessoal) ou o seu nome, morada, etc. Para isso, o utilizador deverá preencher todos os campos obrigatórios do talão de encomenda para este efeito. No caso de ser um novo utilizador, os serviços da Quinta dos Marias atribuir-lhe-ão um número de utilizador logo após a sua primeira encomenda.
Ao efetuar a sua encomenda, o utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.
Qualquer litígio sobre este último ponto será resolvido através de uma troca de informações e com as garantias abaixo mencionadas.
Na falta de disponibilidade do produto a Quinta dos Marias compromete-se a informar o Utilizador e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.
6. ENTREGA
Todas as encomendas de produtos estarão sujeitas à disponibilidade dos mesmos. Neste sentido, se ocorrer qualquer dificuldade relativamente ao fornecimento de produtos ou se não houver artigos em stock, nós informá-lo-emos imediatamente da indisponibilidade, e reembolsaremos qualquer quantia por si eventualmente paga no prazo de 30 dias.
Os riscos dos produtos estarão a cargo do cliente a partir do momento da sua entrega.
7. PREÇO E PAGAMENTO
Os preços desta página Web incluem IVA mas não incluem os portes de envio, que serão acrescentados ao montante total em dívida, de acordo com o exposto no nosso Guia de Portes de Envio. Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será refletida nos preços dos produtos.
Poderá efetuar o pagamento com os cartões Visa, Mastercard, American Express, PayPal e MultiBanco. Poderá, igualmente, pagar a totalidade ou uma parte do preço das suas compras com um cartão de oferta Quinta dos Marias, emitido por Quinta dos Marias.
Para reduzir os riscos de acesso não autorizado, os dados do seu cartão crédito serão encriptados. Após a receção da sua encomenda, faremos uma pré-autorização ao seu cartão para garantir que existem fundos suficientes para completar a transação. Efetuar-se-á o débito no seu cartão assim que a sua encomenda sair dos nossos armazéns.
Se a sua forma de pagamento for o Paypal o débito efetuar-se-á no momento em que lhe confirmarmos o pedido.
Ao clicar em «Finalizar Compra», o cliente confirma que o cartão de crédito é seu ou que é o legítimo proprietário do cartão de oferta ou do cartão de pagamento.
Os cartões de crédito estão sujeitos a verificações e a autorizações por parte das entidades emissoras, mas se estas não autorizarem o pagamento, não seremos responsáveis por nenhum atraso ou falta de entrega e não poderemos formalizar nenhum Contrato com o cliente.
8. DEVOLUÇÃO
De acordo com as normas aplicáveis se estiver a contratar como consumidor, o cliente tem o direito legalmente consagrado a resolver o contrato, em até 14 dias, após a sua celebração sem apresentar nenhuma razão.
Para exercer o direito livre resolução do contrato, o cliente pode contactar-nos através do número de telefone (+351) 919300653 (entre as 9:00 e as 17:00 horas), para o e-mail geral@quintadosmarias.pt. Contudo, o consumidor pode exercer o direito de livre resolução por qualquer meio, não sendo obrigatória a utilização de qualquer dos meios referidos.
Para respeitar o prazo delivre resolução do contrato, basta enviar a sua comunicação referente ao seu exercício do direito de resolução antes do período de resolução do contrato expirar.
Se o cliente resolver o Contrato, reembolsaremos o montante pago pelos produtos, sem atraso indevido e desde que não ultrapasse o prazo de 14 dias, a partir do dia em que recebamos os produtos de volta, ou até que o cliente demonstre evidências de que as devolveu. Nós efetuaremos o reembolso através da mesma forma de pagamento que o cliente utilizou para a transação original. Em qualquer caso, o cliente não pagará nenhuma taxa decorrente do referido reembolso. Apesar do supra exposto nós poderemos reter o reembolso até que recebamos os produtos de volta, ou até que o cliente demonstre evidências de que as devolveu.
O cliente deve suportar as despesas de devolução.
8.1 Produtos defeituosos
Nos casos em que considere que, no momento da entrega, o produto não está de acordo com as disposições do contrato, o cliente deve entrar em contacto connosco dentro do prazo de dois meses legalmente fixado através do nosso formulário de contacto,
indicando os detalhes do produto assim como os danos sofridos, ou contactando-nos através do número (+351) 919300653(entre as 9:00 e as 17:00 horas) e indicaremos o que deve fazer.
9. PROPRIEDADE INTELECTUAL
O cliente reconhece e consente que todos os direitos de autor, a marca registada e os demais direitos de propriedade intelectual sobre os materiais ou conteúdos que são fornecidos como parte da página Web são, em qualquer momento, nossos ou de quem nos outorgou a licença para a sua utilização. O cliente só poderá utilizar esse material da forma que lhe seja expressamente autorizada por nós ou por quem nos outorgou a licença para a sua utilização. Isto não impede que utilize esta página Web para, na medida do necessário, copiar as informações relativas à sua encomenda ou os dados do Contrato.
18. COMUNICAÇÃO POR ESCRITO
A legislação aplicável exige que parte das informações ou notificações que enviamos seja por escrito. Ao utilizar esta página Web, o cliente aceita que a maior parte das notificações connosco seja eletrónica. Entraremos em contacto com o cliente por correio eletrónico ou prestaremos informações através de avisos colocados nesta página Web. Para efeitos contratuais, o cliente aceita em utilizar este meio de comunicação eletrónico e reconhece que todos os contratos, notificações, informações e outras notificações enviadas por via eletrónica satisfazem a exigência legal de que tais notificações sejam feitas por escrito. Esta condição não afetará os direitos reconhecidos por lei.
10. MOTIVOS DE FORÇA MAIOR
Não seremos responsáveis por nenhum incumprimento ou atraso de alguma das obrigações por nós assumidas ao abrigo de um Contrato cuja causa se deva a acontecimentos que estão fora do nosso controlo (Motivos de Força Maior).
O conceito de Força Maior deve incluir qualquer ato, acontecimento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja fora do nosso controlo, incluindo, entre outros, os seguintes:
i. Greve geral, ou outras formas de protesto que afete de forma significativa o país.
ii. Perturbações da ordem pública, revolta, invasão, ataque terrorista ou ameaça terrorista, guerra
(declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra.
iii. Incêndio, explosão, tempestade, inundações, terremoto, desabamento, epidemia ou qualquer
outro
desastre natural.
iv. Impossibilidade de usar comboios, barcos, aeronaves, transporte de motor ou outros meios de
transporte, público ou privado.
v. Impossibilidade de usar sistemas de telecomunicações públicos ou privados.
Considerar-se-á que as nossas obrigações derivadas dos Contratos ficam suspensas durante o período em que se verificarem os Motivos de Força Maior e beneficiaremos de um alargamento do prazo para cumprir tais obrigações, por um período de tempo igual ao da duração dos Motivos de Força Maior. Utilizaremos todos os meios razoáveis para fazer cessar os Motivos de Força Maior ou para encontrar uma solução que nos permita cumprir com as nossas obrigações decorrentes do Contrato, apesar dos Motivos de Força Maior.
11. DIREITOS DE RENÚNCIA
A ausência de exigência da nossa parte pelo cumprimento estrito por parte do cliente de alguma das obrigações por ele assumidas em virtude de um Contrato ou das presentes Condições ou a falta de exercício, da nossa parte, dos direitos ou ações que sejam devidos em virtude desse Contrato ou Condições não significará a renúncia nem qualquer limitação em relação a esses direitos ou ações, nem exonerará o cliente de cumprir as suas obrigações.
Nenhuma renúncia, da nossa parte, a um direito ou ação concreta implicará a renúncia dos nossos direitos ou ações derivados do Contrato ou das Condições.
Nenhuma renúncia, da nossa parte, a alguma das presentes Condições ou aos direitos ou ações derivados do Contrato terá efeito, a não ser que se estabeleça, expressamente, que se trata de uma renúncia, se formalize e se comunique ao cliente, por escrito, a conformidade com o disposto na cláusula 21 anterior.
12. ANULAÇÃO PARCIAL
Se alguma das presentes Condições ou alguma disposição de um Contrato forem declaradas nulas e sem efeito, por firme resolução por parte de uma autoridade competente, os restantes termos e condições continuam em vigor, sem serem afetados por essa declaração de nulidade.
13. ACORDO ÚNICO
As presentes Condições e todos os documentos a que sejam feitas referências expressas constituem o acordo integral existente entre nós e o cliente, relativamente ao objeto do Contrato, e substituem qualquer outro pacto, acordo ou promessa anteriormente estabelecidos entre nós e o cliente, verbalmente ou por escrito.
Nós e o cliente reconhecemos termos consentido a celebração do Contrato sem termos confiado em nenhuma declaração ou promessa feita pela outra parte ou que possa interferir em qualquer declaração por escrito nas negociações entabuladas por ambas as partes antes desse Contrato, salvo aquilo que está expressamente mencionado nas presentes Condições.
14. COMENTÁRIOS E SUGESTÕES
Os seus comentários e sugestões são sempre bem-vindos. Pedimos-lhe que envie os comentários e sugestões para o nosso formulário de contacto. Para além disso, temos documentos oficiais de reclamação à disposição dos consumidores e utilizadores. Poderá solicitá-los, telefonando para o número (+351) 919300653 (entre as 9:00 e as 17:00 horas) ou através do nosso formulário de contacto.
15. RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
Neste sentido, se a transação tiver sido concluída através do nosso website, informamo-lo de acordo com o Regulamento EU no 524/2013 – que lhe assiste a faculdade de tentar resolver qualquer litigio de forma extrajudicial através do acesso à plataforma eletrónica de resolução de conflitos em linha, pelo endereço eletrónico https://ec.europa.eu/consumers/odr/.
Poderá consultar a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17.o da Lei n.o 144/2015, de 8 de setembro, no Portal do Consumidor, através do sítio eletrónico www.consumidor.pt.
Serviços de entrega :
Para além do nosso serviço de entrega ao cliente através de transportadora, para a morada fornecida pelo cliente, e com os custos que serão calculados automáticamente pela nossa plataforma, em função da localidade de entrega e do peso total dos artigos colocado pelo cliente no carrinho de compras, também nos disponibilizamos, sempre que nos for possível e sujeito a combinação prévia, a prestar um serviço Gratuito de entrega em mãos no Sardoal, em Abrantes e em Mação. Em Lisboa, apenas na zona das Picoas.
Para solicitar este serviço terá de nos contactar via e-mail (geral@quintadosmarias.pt) , por telefone ou via Messenger na nossa página do Facebook Quinta dos Marias https://www.facebook.com/quintadosmarias/, e ter da nossa parte confirmação de que temos a disponibilidade para cumprir o serviço pedido.
A venda e compra dos produtos estará sempre sujeita à disponibilidade dos stocks.